A Comunicação Corporativa vai muito além do que falar da empresa. Ela representa um conjunto de condutas que visam impactar os diferentes públicos de interesse de uma companhia e levá-la a estratégias que visam assegurar a uma projeção consistente.
O Pós-graduação em Comunicação Corporativa instrui profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos, desenvolvendo a criatividade, se tornando um especialista inovador na solução de problemas e na proposição de planejamentos. Para isso, a especialização irá instruí-lo a:
- Compreender as estratégias de gestão da comunicação na imagem institucional.
- Distinguir as áreas da empresa e seus processos dedicados à gestão corporativa.
- Aplicar as estratégias e ferramentas de promoção e defesa da marca.
- Analisar as situações-problema para o desenvolvimento de comunicação corporativa.
- Elaborar planos de comunicação corporativa.
- Elaborar pesquisas de planos.
- Avaliar a imagem e reputação da marca, bem como a estratégia ideal e os resultados dessa aplicação.
Objetivo do curso
Interpretar e avaliar as estratégias de gestão da comunicação corporativa, suas ferramentas e processos, para aplicá-las e avaliá-las em situações práticas. Compreender as estratégias de gestão da comunicação na imagem institucional. Distinguir as áreas da empresa e seus processos dedicados à gestão corporativa. Aplicar as estratégias e ferramentas de promoção e defesa da marca. Analisar as situações-problema para o desenvolvimento de comunicação corporativa. Elaborar planos de comunicação corporativa. Elaborar pesquisas de planos. Avaliar a imagem e reputação da marca, bem como a estratégia ideal e os resultados dessa aplicação.
Público Alvo
O curso é destinado aos profissionais com graduação completa que atuam em áreas correlatas, bem como aos que desejam ampliar seu conhecimento sobre o assunto.