Formação
Tecnólogo
Modalidade
100% EAD
Duração
4 semestres
O curso de Marketing (EAD Digital)* da Cruzeiro do Sul Virtual é voltado para quem deseja entender a fundo o comportamento humano e aprender a criar estratégias para fortalecer a presença de uma – ou inúmeras – marcas no mercado.
Com o tecnólogo de Marketing, os alunos desenvolvem habilidades em pesquisa de mercado, planejamento estratégico, criação de campanhas e análise de resultados, capacitando-se para atuar em diversos setores e contribuir para o crescimento e visibilidade de empresas e organizações.
Entre as disciplinas da grade curricular, os alunos terão:
- Marketing e Comércio Eletrônico;
- Ambientação Digital;
- Segmentação de Mercado;
- Técnicas de Publicidade e Propaganda;
- Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas aos Negócios.
*Na metodologia EAD Digital, as aulas são assíncronas. Ou seja, você tem controle do seu tempo e do seu aprendizado com o acesso ilimitado aos materiais didáticos em qualquer momento na nossa plataforma digital. Quando previsto na matriz curricular, podem acontecer eventuais atividades presenciais, estágios e outros encontros no formato presencial.
Duração do curso de Marketing
O curso de Marketing EAD tem duração de dois anos, ou seja, quatro semestres.
Mercado de Trabalho do curso de Marketing
O mercado de trabalho para o profissional de marketing é bastante dinâmico e é possível encontrar oportunidades em agências, departamentos de comunicação, consultorias e empresas de tecnologia.
Ao se formar, será possível atuar com:
- Vendas e publicidade;
- Branding;
- Endomarketing;
- Customer Success;
- Pesquisa de mercado;
- Marketing digital;
- Neuromarketing;
- Social media;
- Entre outras possibilidades.
Lembrando que a média salarial é influenciada por fatores como localização geográfica, tempo de mercado, especialização e desenvolvimento em análise de dados e marketing digital.
Áreas de atuação
O curso de Marketing a distância tem como objetivo identificar desejos e gerar valor para criar relacionamentos com sua audiência.
O curso é voltado para uma área focada na geração de valor sobre o produto, serviço ou sobre a própria marca de um negócio, tendo como objetivo a conquista e a fidelização de clientes.
Algumas das áreas de atuação:
- Vendas e Publicidade;
- Marca/Branding;
- Endomarketing;
- Gestão de Sucesso do Cliente – Customer Success;
- Pesquisa de mercado;
- Vendas;
- Eventos;
- Marketing Digital.
E aí, gostou da ideia de tornar-se uma referência no mundo do marketing? Inscreva-se no curso de Marketing da Cruzeiro do Sul Virtual usando sua nota do Enem e dê seus primeiros passos rumo a um futuro de sucesso quanto antes!
Diferenciais do curso de Marketing
Confira tudo o que você encontrará de incrível ao cursar Marketing com a gente.
Além do nosso curso ser estrelado no MEC, temos conceitos positivos no ENADE; o nosso corpo docente é titulado mestres e doutores; você utilizará jogos de empresas e simuladores; o material didático digital da disciplina são disponibilizados e as atividades interativas individuais e em grupo promovem a aprendizagem interdisciplinar.
E para ajudar você a conquistar ainda mais espaço no mercado de trabalho durante a graduação, a Cruzeiro do Sul Virtual possui uma grande variedade em cursos gratuitos para impulsionar seu currículo!
Mensalidade do curso de Marketing
Valor com desconto de pontualidade*: R$ 179,98
OBS: Verifique por mais vantagens junto ao Polo
*desconto aplicado para pagamentos realizados entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês
Objetivo do curso
O objetivo do Curso superior de Tecnologia em Marketing é formar um profissional com formação geral e ética, capaz de ocupar posições tais como: comprador nacional, comprador internacional, representantes comerciais, franqueados, vendedores, e nas funções gerenciais, dentre outros .Mais especificamente os objetivos do curso são:- Desenvolver a capacidade de analise em nível macro e micro ambiental, identificando oportunidades e ameaças dos mercados. – Desenvolver a capacidade para criar, aplicar e ler pesquisas de mercado. – Desenvolver a capacidade para planejar, implementar e controlar o desenvolvimento e a criação de novos produtos e serviços produtos e serviços considerando o ciclo de vida de produtos e serviços e as estratégias envolvidas.- Capacidade de criar e desenvolver o posicionamento de estratégias no que tange a segmentação de mercado; posicionamento de marca e adequação de preços ao considerar o público alvo e as pesquisas de marketing.
Matriz Curricular
Grade Curricular – Marketing
1º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
EMPREENDEDORISMO | 80 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO | 80 |
TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE | 40 |
AMBIENTAÇÃO DIGITAL | 20 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE | 40 |
DIREITO DO CONSUMIDOR | 60 |
PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING I | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING I | 0 |
2º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
MARKETING DE SERVIÇOS | 80 |
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO | 40 |
TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 80 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING I | 40 |
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM MARKETING: PESQUISA DE MERCADO | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING II | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING II | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING I | 40 |
TÉCNICAS DE APREÇAMENTO ESTRATÉGICO | 40 |
GESTÃO DE MARKETING | 40 |
3º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
CONTABILIDADE E FINANÇAS | 80 |
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS | 80 |
TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING | 80 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM MARKETING II | 40 |
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM MARKETING: CRIANDO UM PRODUTO OU SERVIÇO | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING III | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING III | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING II | 40 |
4º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ECONOMIA | 80 |
LÍNGUA PORTUGUESA | 40 |
PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING | 80 |
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA | 80 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AOS NEGÓCIOS | 40 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM MARKETING | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM MARKETING | 0 |