Formação
Bacharelado
Modalidade
100% EAD
Duração
8 semestres
Conheça o curso
Que tal transformar sua criatividade em uma jornada profissional de sucesso? Na faculdade de Publicidade EAD Digital* da Cruzeiro do Sul Virtual, você entende o que faz um publicitário, aprendendo a criar campanhas que emocionam, a conquistar clientes e a construir marcas que fazem a diferença no mercado.
Adquirindo os conhecimentos que vão do marketing digital até a redação publicitária, você sai da faculdade pronto para brilhar nessa área!
Já no primeiro semestre do curso, você aprenderá técnicas de relacionamento com o cliente, teorias e técnicas de publicidade e propaganda, e economia criativa e inovação.
Outra matéria muito importante é a de Mercado e Carreira em Propaganda, pois ela lhe ajudará a entender as dinâmicas do setor, explorar oportunidades e planejar uma carreira sólida na área conforme o segmento que você queira seguir.
*Na metodologia EAD Digital, as aulas são assíncronas. Ou seja, você tem controle do seu tempo e do seu aprendizado com o acesso ilimitado aos materiais didáticos em qualquer momento na nossa plataforma digital.
Quando previsto na matriz curricular, podem acontecer eventuais atividades presenciais, estágios e outros encontros no formato presencial.
A graduação busca combinar o desenvolvimento da criatividade dos alunos com planejamento estratégico.
Ao longo da graduação, você verá desde as bases da comunicação, como Língua Portuguesa e Teoria da Comunicação, até disciplinas práticas como Direção de Arte, Redação Publicitária e Design Gráfico.
Também verá temas mais modernos, como Publicidade Digital, Psicologia das Cores e Storytelling. Se você curte inovar, adorará as matérias de Economia Criativa e Cibercultura!
Agora, se planejamento e branding são o seu forte, saiba que verá tópicos mais estratégicos em disciplinas como Planejamento de Campanha e Gestão de Marcas.
E, claro, um dos pontos mais importantes em atuar na área de Publicidade é saber se relacionar com o cliente.
Por isso, o curso da Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul se preocupa em preparar você para lidar com clientes e entender o comportamento do consumidor, ofertando ferramentas para criar campanhas incríveis em diversas mídias.
Mercado de Trabalho do curso de Publicidade e Propaganda
O publicitário encara um mercado cheio de possibilidades: agências, empresas, editoras, produtoras, entre outras. Tem espaço para quem curte criar, pesquisar, produzir e até inovar nas mídias digitais.
Por conta disso, sua remuneração e crescimento na carreira dependerão de alguns fatores, como a sua especialização, onde pretende chegar profissionalmente e até mesmo a região em que você atua pode influenciar nesse resultado.
De maneira geral, podemos dizer que o mercado da Publicidade e Propaganda está sempre se reinventando. Com a tecnologia, especialmente a inteligência artificial, ditando o ritmo, novas tendências de consumo e plataformas digitais moldam a atuação do publicitário.
Além das agências tradicionais, o meio digital foi ganhando força, especialmente em áreas como social mídia, marketing de conteúdo e tráfego pago.
Os profissionais poderão encontrar oportunidades em empresas privadas, órgãos públicos, estúdios e até atuar de forma mais autônoma como freelancers ou empreendedores.
Diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda
No curso de Publicidade e Propaganda, ressaltamos os seguintes pontos fortes que tornam nossa formação a melhor escolha:
- excelente qualificação profissional;
- atividades formativas a partir das necessidades diagnosticadas;
- grade curricular moderna e em sintonia com as melhores tendências do mercado;
- ambiente virtual de aprendizagem de última geração, tutoria on-line, professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual;
- conteúdo educativo de alta qualidade criado por docentes com mestrado e doutorado;
- flexibilização dos horários de estudo, que facilita o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento.
Aulas práticas
Aqui, você aprende a teoria, na prática! O curso oferta um ambiente virtual moderno, com tutoria on-line, videoaulas e uma biblioteca virtual recheada de conteúdo de qualidade.
Além disso, todo o material didático é desenvolvido por professores mestres e doutores que sabem exatamente como preparar você para encarar o mercado.
As atividades formativas são pensadas para atender às suas necessidades, garantindo um aprendizado prático e alinhado com que a área pede.
Corpo docente qualificado
Você terá aulas e conteúdos feitos por professores que são Mestres e Doutores, que vivem o dia a dia do setor de Publicidade, trazendo uma experiência fresquinha para você!
Acredite, estudar com mestres que têm uma vivência na área fará toda a diferença na sua graduação, já que eles trarão a teoria atualizada e voltada para a necessidade do mercado de trabalho.
Além disso, você ouvirá histórias reais, exemplos do dia a dia e soluções que funcionarão nas suas atividades cotidianas do trabalho. Além disso, esses professores têm uma visão atualizada e sabem quais habilidades são mais valorizadas pelas empresas.
Você terá acesso a dicas preciosas e contatos que podem abrir portas e trazer oportunidades de trabalho e parcerias, algo muito importante para quem está começando na área.
Curtiu a faculdade de Publicidade EAD da Cruzeiro do Sul Virtual? Então aqui vai uma boa notícia: use sua nota do Enem para se inscrever no nosso processo seletivo!
Objetivo do curso
Departamentos comercial, de marketing e comunicação, promoção ou merchandising em empresas públicas, privadas, nacionais e multinacionais, agências de publicidade e propaganda são os principais locais de trabalho. Nesses setores, você poderá trabalhar com atendimento e contato, criação, redação, produção fotográfica, sonora e audiovisual, pesquisa de mercado, mídias e marketing. Os trabalhos giram em torno de produção de peças publicitárias, como jingles, anúncios, documentários e impressos em geral, direcionados a veiculação em rádio, TV, internet, jornais, revistas, outdoors. Em produtoras independentes, você pode trabalhar com programação visual, design, fotografia, vídeo, áudio etc. Poderá também prestar assessoria a marcas e pessoas (como políticos, artistas e celebridades).
Mensalidade do curso de Publicidade e Propaganda
Valor com desconto de pontualidade*: R$ 199,98
OBS: Verifique por mais vantagens junto ao Polo
*desconto aplicado para pagamentos realizados entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês
Grade Curricular – Publicidade e Propaganda
1º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE | 40 |
EMPREENDEDORISMO | 40 |
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO | 80 |
ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO | 40 |
ECONOMIA CRIATIVA E INOVAÇÃO | 40 |
AMBIENTAÇÃO DIGITAL | 10 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I | 0 |
2º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E TERCEIRO SETOR | 80 |
MERCADO E CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
FUNDAMENTOS DA REDAÇÃO PUBLICITÁRIA | 40 |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | 40 |
ESTÉTICA E LINGUAGEM AUDIOVISUAL | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I | 40 |
3º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS | 80 |
DIREÇÃO DE ARTE | 40 |
PESQUISA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 60 |
TEORIAS SEMIÓTICAS DA IMAGEM | 40 |
TEORIAS DA CRIATIVIDADE | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA III | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA III | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II | 30 |
4º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA | 40 |
GESTÃO DE MARCAS | 40 |
NARRATIVA TRANSMÍDIA E STORYTELLING | 40 |
PUBLICIDADE DIGITAL E INTERATIVA | 40 |
ESTRATÉGIAS DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICidade E PROPAGANDA IV | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA IV | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA III | 30 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I | 40 |
5º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
CIBERCULTURA E REDES INTERATIVAS | 40 |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CAMPANHA | 60 |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MÍDIA | 60 |
MÍDIA, POLÍTICA E PODER | 40 |
HISTÓRIA DAS ARTES | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA V | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA V | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA IV | 30 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II | 40 |
6º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
CRIAÇÃO E REDAÇÃO EM MEIOS IMPRESSOS, AUDIOVISUAIS E DIGITAIS | 80 |
PUBLICIDADE EM NOVAS MÍDIAS E MOBILE | 40 |
DESIGN GRÁFICO E DIGITAL | 40 |
PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS APLICADAS A PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I | 80 |
METODOLOGIA DE PESQUISA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VI | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VI | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA V | 30 |
7º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
PSICOLOGIA DAS CORES E PERCEPÇÃO | 40 |
MÍDIA APLICADA A PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS | 40 |
REDAÇÃO APLICADA A PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
PLANEJAMENTO APLICADO A PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
GESTÃO DE CUSTOS EM PROJETOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
ANÁLISE DE INVESTIMENTO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II | 80 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VII | 10 |
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 20 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VII | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA VI | 30 |
8º Semestre
+Disciplina | Carga Horária |
---|---|
LÍNGUA PORTUGUESA | 40 |
TEORIAS E TÉCNICAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING | 40 |
ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 40 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU | 40 |
DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL | 60 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 0 |